Olá pessoal!! Tudo bom por aí?
Hoje vou falar sobre a escolha do nome da empresa/marca. Muitas meninas que estão começando o pequeno negócio me perguntam como escolher o nome da marca, afinal, não é uma tarefa fácil, pois provavelmente os primeiros nomes que você pensar, já foram escolhidos.
E agora? Vamos ter que pensar um pouco mais...
Para isso, criei uma lista com 4 PASSOS para te ajudar a escolher o nome da sua marca:
1. SONORIDADE:
O nome da sua marca não precisa ter um significado, mas ele precisa soar bem aos ouvidos.
2. CHAME ATENÇÃO:
Se os seus concorrentes usam nomes parecidos, aproveite para se diferenciar. Faça uma pesquisa nas marcas concorrentes e tente criar um nome que se destaque. Escolha um nome que seja:
_FÁCIL DE MEMORIZAR (é bom que seja fácil de escrever e pronunciar)
_FORTE (que tenha personalidade)

3. NÃO SE LIMITE:
O nome da sua empresa não precisa sugerir o que você vende. Por exemplo, Maria vende artesanato em E.V.A e o nome da sua marca é - Maria do EVA (tadinha da Maria :(. Se Maria quiser ou precisar incluir outros tipos de artesanato (feltro, mdf etc), vai ficar difícil com esse nome aí.
4. UM NOME SÓ SEU:
Antes de bater o martelo na escolha do nome, pesquise se existe disponibilidade para registrar um domínio no Registro.br, por exemplo. Assim, você não vai ter problema na hora de criar um endereço para seu site, blog ou loja.
Veja também nas redes sociais (Facebook, Twitter, Instragram, Pinterest etc) se o nome que você deseja já está sendo usado. E mais, confira no INPI se existe algum registro de marca na mesma categoria que a sua e com o mesmo nome que você escolheu.
Se você tem um nome que gosta e conseguiu passar por essas etapas... então correeeee e comece a criar suas redes sociais, compre um domínio e registre-se no INPI (antes que alguém faça primeiro que você).
Espero que tenham gostado das dicas, quem tiver mais sugestões ou dúvidas, é só deixar nos comentários. Té mais...
0 comentários