ClipArts para Personalizar sua Festa!


Se você me acompanha nas redes sociais, sabe que ultimamente tenho postado lindos ClipArts por lá, criados exclusivamente pelo nosso Estúdio.

E se você ainda não sabe o que é ou como funciona o uso desses desenhos, vem que te explico:

O que são ClipArts?
ClipArts - são imagens e desenhos elaborados por um(a) designer, vendidos geralmente para scrappers, para profissionais que trabalham com festa personalizada, papelaria ou até mesmo uma mãe que deseja montar a festa do(a) filho(a).

Esses desenhos são vendidos para serem usados na montagem/produção de seu produto final, por exemplo: você compra o kit Show da Luna então você vai usar o clipart da Luna e os demais elementos que vem no kit para montar um convite, um rótulo, caixinha e vender os produtos para seu cliente.

Sendo assim, somente o arquivo e produto que você montou poderá ser usado e/ou vendido para seus clientes, o arquivo original que você comprou da scrap designer, em hipótese alguma poderá ser revendido, comercializado, compartilhado!


O que vem no Kit do ClipArt?
Nas próprias fotos do produto na loja você poderá conferir os itens do kit.

Você recebe em seu e-mail uma pasta em ZIP (pasta compactada, com vários arquivos dentro), na qual contém todos os itens do kit individualmente, em PNG fundo transparente, com resolução de 300 dpi (excelente qualidade).

Para extrair os arquivos da pasta é muito simples:
_Primeiro você faz o download da pasta para seu computador;
_E depois, com o botão direito do mouse você clica na pasta e na opção "Extrair Arquivos" ou "Extract Here".

Veja que no ClipArt Circus Girls temos 36 cliparts, ou seja, 36 imagens independentes [desde as personagens, animais e elementos como balões, bolas, pipoca etc].

Então você terá acesso aos itens do kit, são arquivos independentes, em alta resolução e com fundo transparente. Assim, você poderá facilmente usá-los para montar seu produto final, pois a imagem não tem fundo, e você poderá sobrepor umas as outras e criar vários layouts.


Como Posso Usar as Imagens?
Quando você compra um ClipArt ou Kit Digital, na verdade, você está adquirindo uma Licença para usá-los.

O direto do autor sobre a arte continua, esse direito é intransferível. E a compra da licença, também não garante exclusividade sobre o produto, a não ser que seja especificado ou você tenha feito uma encomenda exclusiva.

Para isso, meus trabalhos possuem Licenças, vamos ver quais são elas:

Licença Uso Pessoal - esta licença tem o valor mais em conta de todas, ao comprá-la, você tem direito de usar os arquivos na montagem de sua festa ou até mesmo de seus clientes, no entanto, você deve dá os créditos ao autor dos desenhos, em qualquer local que postar seu trabalho.

Licença Uso Comercial - com o valor um pouco maior, você poderá comercializar seus produtos a partir de nossos cliparts, sem a necessidade de dá créditos.

Em ambas, a produção é em pequena escala, para negócios pequenos, familiares.


Como Comprar meu ClipArt?
Nós aqui do Estúdio Queen oferecemos duas formas para você adquirir os ClipArts - temos uma loja na plataforma Iluria e outra no Etsy - quando o dólar cai, vale mais a pena comprar na nossa loja no Etsy.

Loja no Etsy EstudioQueen.etsy.com
Loja na Iluria - http://estudioqueen.iluria.com/

Você pode escolher entre várias formas de pagamento:
_cartão de crédito ou boleto [PagSeguro]
_Paypal
_Depósito Bancário

No Etsy - o download é imediato. Quando seu pagamento é confirmado - os arquivos ficam disponíveis para baixar.
Na Iluria - você vai receber a pasta em anexo no seu e-mail, em no máximo 24h.

xxx
Meu Recado Pessoal para Você!
Se você trabalha com artesanato, negócios criativos, por conta própria, sabe como é desafiador o nosso dia a dia.

Para montar os cliparts do Estúdio Queen, assim como eles são, eu tive que dedicar muito tempo para elaborar algo que eu acreditasse que fosse fazer a diferença nos produtos de vocês, na festa do seu filho ou filha, na preparação da sua encomenda para sua cliente final.

Mas porque estou falando tudo isso?

Porque apesar da internet ser muito boa, existe também o lado negativo, que é bem ruim por sinal, o temido e praticamente inevitável PLÁGIO - cópia indevida do nosso trabalho. 

Seja a pessoa que copia o seu trabalho e diz que é dela, seja outra que compra seu produto e revende, por exemplo, no mercado livre (inclusive, não aconselho a comprar esses kits no mercado livre, todos que consegui ver lá são plagiados). Seja outra que desenha por cima dos seus desenhos, tem isso também.

Todas essas práticas criminosas, sim, PLÁGIO É CRIME! [Lei 9.610/98]. Prejudicam e muito o trabalho de quem cria e desmotiva pra caramba, mais do que financeiramente, acredite.

Por fim, vamos usar o bom senso, profissionalismo e respeito, para valorizar o trabalho de nossas colegas empreendedoras, tanto quanto gostaríamos que o nosso trabalho o fosse.
--
Espero que tenha esclarecido algumas dúvidas. Gostaria de saber de vocês, quais dúvidas ainda perduram e suas opiniões.

Beijos



LEIA MAIS SOBRE...

1 comentários